Falando de música.

A trilha sonora da minha vida? Qual seria? Existem músicas, que eu amo de paixão, que eu a ouço praticamente todos os dias, ou então, que eu não ouço, mas também não consigo esquecer sua letra, sua melodia…

Eu foi desafiado pelo Marcel Gois, do Talking About Movies, a fazer a trilha sonora da minha vida. Essa lista tinha de conter um música para cada um desses momentos: Créditos Inicias, Acordando, Primeiro dia de aula, Se apaixonando, Música da briga, Terminando tudo, Aproveitando a vida, Formatura, Caindo aos pedaços, Dirigindo, Flashback, Reatando o namoro, Casamento, Às vésperas da guerra, Batalha final, Momento de triunfo, Cena da morte, Créditos finais.

Não se assuste se uma das música não bater com a situação, mas é que essas música que podem não estar batendo realmente fazem parte da minha trilha sonora, e, foi onde eu pude encaixa-las. Até porque eu não ouviria Beautiful, enquanto dirijo.

Trilha Sonora da Minha Vida:

Créditos Iniciais: American Boy – Estelle
Acordando: Sunday Morning – Marron 5
Primeiro Dia de Aula: Walk Away  – Kelly Clarkson
Se Apaixonando: Angel – Natasha Bedingfield
Música de Briga: Simpaty for Devil – Rolling Stones
Terminando Tudo: You Know I’m No Good – Amy Winehouse
Aproveitando a Vida: Viva la Vida – Cold Play
Formatura: Sundelly I See – KT Tunstall
Caindo aos Pedaços: Die Another Day – Madonna
Dirigindo: Beautiful – Christina Aguilera
Flashback: New Shoes – Paolo Nutini
Reatando o Namoro: Codinome Beija Flor – Barão Vermelho
Casamento: Don’t Stop The Dancing – Creed
À Véspera de Guerra: Natural Blues – Moby
Batalha Final: Seven The Nation Army – The White Stripes
Momento de Triunfo: Bitter Sweet Symphony – The Verve
Cena da Morte: Hallejuah – Jeff Buckley
Créditos Finais: Happy Ending – Mika

E, como eu não poderia deixar de fazer, eu tenho de indicar alguns blogs, para continuarem essa corrente, que eu achei extremamente legal. Meus indicados são: Séries Addict, Tô Assistindo, Séries é Aqui, Caldeirão de Série e Brazilian Damm.

Mudando um pouco de assunto, mais não menos importante:

Meu amigo Antônio Prado, que acabou de criar seu sexagésimo oitavo blog (sem exageros), ele  postou neste seu novo blog, o Brazilian Damm, uma matéria muito interessante, sobre um site que diz a música mais tocada na Billboard no dia em que você nasceu.

Eu, muito ligado a música e alertado por ele, fui ver qual foi a música mais tocada, no miraculoso e histórico dia 23 de Março de 1992, no qual o Palmeiras (Meu time) ganhou um importante jogo e também, não menos importante (na verdade, mais importante), o dia em que eu nasci. E, para minha surpresa  a música mais tocada no dia do meu nascimento era cantada por Vanessa Williams, a Wilhelmina de Ugly Betty. Interessante, não? Acho que desde que eu nasci minha vida estava ligada as séries. E, agora, como não posso deixar de postar, “Save The Best For Last”, a música mais tocada no dia em que eu nasci.

  1. 27 setembro, 2008 às 5:05 pm

    “(…) Meu amigo Antônio Prado, que acabou de criar seu sexagésimo oitavo blog (….)” hUaHuAh Adorei.

  2. 27 setembro, 2008 às 5:35 pm

    Nossa, discreta a quantidade de blogs que ele já criou!! uyasuhasuahs Mas enfim, ficou muito legal sua trilha. teve algumas que combinaram muito!! Valeu por aceitar o desafio.
    E a música mais tocada quando eu nasci era “La Bamba”, cafona demais: “para bailar la bamba, se necesita una poca de gracia.” uashauhsuahsuashu

  3. 27 setembro, 2008 às 8:23 pm

    Gostei do Desafio, mas esse vai levar um tempão pra eu conseguir cumprir. Vamos ver o que sai dele.

  4. davicruz
    28 setembro, 2008 às 12:51 pm

    Valeu pela indicação!
    Vou começar a montar o post… e já estou imaginando uma série de músicas breguíssimas na lista…rsss

  5. 28 setembro, 2008 às 6:05 pm

    A minha lista já tá pronta! Quem quiser conferir, é só entrar no Brazilian Damn! Abraço!

  6. 28 setembro, 2008 às 9:19 pm

    Ai, bem legal esse site hein! Nem conheço a música do dia que eu nasci: “These dreams” de um tal de Heart. Vou até pesquisar…

    Vou tentar fazer essa lista aí, achei bem interessante, só não sei se eu conseguiria escolher algumas canções somente!

    P.S. a lista de episódios de Cold Case foi muito, muito difícil de fazer! achei a 5º temporada impecável! e tbém queria muito a lily e o scott juntos, mas acho que perderia a graça, sei lá.

    Fui!

  7. 29 setembro, 2008 às 9:29 am

    HAHah! Vlw pela indicação cara!
    Nossa vou tentar montar minha lista o mais rapido possivel, sou simplesmente fascinado por MUSICA e por isso vai dar trabalho escolher somente “essas” AHSudHASudhasuH!

    Adorei esse negóciO! Só eu arranjar um tempo de folga!

    *Ah Não esqueci daquela indicação para as mulheres mais “lindas”, só não tive tempo de monstar minha lista ainda!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

