Início > True Blood > True Blood (1×01): Eles querem sangue!

True Blood (1×01): Eles querem sangue!

Eu sempre gostei dessas coisas vampirescas, sempre que posso leio livros e assisto alguns filmes. No ano passado surgiu a já cancelada Moonlight, uma série que não conseguiu me agradar, assim como a crítica. Neste ano surgiu a nova série da HBO e de Alan Ball com a mesma temática, a série foi super críticada pelos blogueiros aqui do Brasil, mas, mesmo assim eu resolvi conferir.

Olha, eu não vou dizer que True Blood é ruim como a maioria das pessoas disseram, até porque eu gostei um pouquinho. Os vampiros da série não são aqueles seres estranhos, maus e loucos por sangue, pelo menos não são só isso, eles são excluídos da sociedade que querem seu espaço. Já que agora eles podem conviver com os humanos normalmente graças a uma quase santa bebida, Tru Blood.

Eu adorei o discurso inicial que era exibido no inicio da episódio pela televisão do mercadinho: “Sua raça jamais explorou alguém? Nós (vampiros) nunca tivemos escravos ou detonamos bombas nucleares”, com isso a entrevistada acabou com a cara do entrevistador. Quem assistiu o episódio viu a a Silver de 90210 fez uma participação especial nesta cena. Ela estava loira e queria comprar Tru Blood com o namorado. Mas, vontando ao assunto…

Além dos vampiros de True Blood morrerem ao sair no sol e serem queimados pela prata. A série inventou novos “dogmas/tabus/mitos” para eles, como por exemplo sangue de vampiro fazer bem para os seres humanos, dando vitalidade e aptidão – Igual a um energético – e também os vampiros fazem um ótimo sexo –  Bizarro.

O que eu percebi em True Blood foi perdido muito tempo na construção dos personagens, e, quem quer que tenha escrito episódio piloto pensou em apresentar muito bem os personagens já de cara. Isso deve ter sido uma das coisas que não agradou a maioria dos descontes, já que com isso a série perde um pouco de ação.

A protagonista da série é a Vampira da franquia de filmes de X-Men, mas na série ela não é uma vampira. Na verdade ela é uma garota normal que pode ler mentes (Uma coisa meio Jean Grey), e, se apaixona por um vampiro. Neste ponto a série deu uma bela copiada em Moonlight.

Neste episódio a série não apresentou muita coisa, como eu disse foi perdido muito tempo na construção dos personagens. A única coisa que realmente nos levarão há algum lugar é a irmão de Sookie, a protagonista, possivelmente ter matado uma mulher que fazia programas com/para os vampiros (Irei relevar isso). Também no final do episódio Sookie é espancada por um casal que tentou roubar o sangue do Bill… Pois é a série precisa arranjar mais elementos para nos prender, já que só pelos vampiros eu fico com os filmes e livros.

Percebi que escrever um review de True Blood é bem esquisito, e, que se você não assiste a série irá achar tudo muito estranho… Vou ver mais alguns episódio, ver como a série irá caminhar, até porque estranhamente eu gostei do piloto.

Categorias:True Blood Tags:
  1. Lucas Santtos
    18 setembro, 2008 às 10:19 am

    eai mauricio! Cara eu ja fui o contrario!
    Nunca fui muito fã de séries vampirescas; mas minha opinião mudou depois de conhcer MOONLIGHT! Eu amava aquela série e achei a maior injustiça o cancelamento!

    Ture Blood pra mim nao teve uma boa estréia, o episódio piloto foi bem fracooo. mas pelo que andei vendo o segundo está muito melhor! Hoje a tarde eu vou vê-lo e ter a certeza!

  2. Ana
    1 fevereiro, 2009 às 11:49 am

    Sei que o comment está atrasado, mas não custa escrever: essa série é baseada em livros que estão sendo escritos desde 2001, então não vale falar em cópia de outra série. Acho que não pode ser considerada uma série de *vampiros* propriamente dita, pois adicionou muitos elementos e dá muita ênfase aos personagens secundários (que não são vampiros) ao contrário dos livros.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

