Início > 90210 > 90210 (1×01|1×02): E não é que a série convence.

90210 (1×01|1×02): E não é que a série convence.

Eu não sou um dos antigos fãs de “Beverly Hills, 90210”, eu mal existia naquela época e o máximo de televisão que eu assistia era Xuxa. Então, quem quiser ler algumas comparações entre as duas versões não será aqui, não saberei dizer qual é a melhor, nem as semelhanças entre as duas, e, não entendo muito menos esse bafafá por Brenda estar de volta.

Sobre essa nova versão posso dizer:

Realmente, 90210 versão 2008 convence, tudo que tinha sido dito da série antes dela estrear estava errado, principalmente, aquelas agulhadas dizendo que essa versão seria uma porcaria, já que quem assistiu o episódio pode constatar que essas agulhadas não passaram de uma tentativa de chamar à atenção.

O que mais me chamou a atenção na série foi essa coisa musical dela, desde ela ter alguma cenas musicais, como as da peça de teatro, a até sua trilha sonora, que tocou de tudo, apesar que eles até chegaram à exageram em algumas  horas, um perfeito exemplo são os 10 primeiros minutos da série, onde tocaram 3 música diferentes.

Não posso negar que o elenco foi até que bem escalado, a protagonista que até então eu achava insossa, mandou bem. Naomi, a vilã em potência da série é outra que mandou bem, a cena do tapa na cara foi ótima. Porém os maiores revelações para mim ficam no elenco masculino, já que Ethan, interpretado por Dustin Milligan e Tristan Wilds que da vida a Dixon, foram de longe o que mais se destacaram, mesmo com papéis mais simplórios, e, eu que sempre odeio os mocinhos gostei deles.

Agora, o maior destaque na série toda, levando em consideração todos os personagens, não só as revelações teens, fica nas mãos de Jessica Walter, a famigerada vovó Tabitha, que de longe é o personagem com maior carisma da série, e está claro que logo, logo ela chamará todos os holofotes.

Se eu disse que não posso comparar 90210 versão anos 90 com essa, eu posso comparar eles com Gossip Girl. E, se eu conhecesse essa garota do blog, eu mandaria ela ficar com os olhos bem abertos, já que 90210, vai, com toda certeza, dar uma rasteira em GG. Qual série apresenta o melhor potencial? Gossip Girl, mas é aquela coisa que eu digo…

Depois de todos esse elogios, chega a hora dos defeitos. Okay, eu acredito que Naomi e todo o resto do elenco tem 16 anos… Eu tenho essa idade! Chegar a ser esquisito ver uma pessoa quase 10 anos mais velha que eu (Exagerei), interpretando uma pessoa da minha idade. Com isso, mais uma vez vejo que para os americanos não importa a idade.

Também, não vou comentar que a série é cheia de clichês. O mundo é um clichê (Essa foi profunda), e, também eu digo, todo mundo gosta de clichês, eles só tem de ser bem dosados. E, estou achando que 9210 vai conseguir fazer isso de uma boa maneira.

Categorias:90210 Tags:
  1. 8 junho, 2009 às 1:55 am

    É realmente emocionante ver personagens antigos entrando na nova série e dando subsidio para continuar a história dos personagens atuais! Comparar as duas versões é foda! Algo que me incomodava na primeira versão era alguns personagens serem velhos demais para o papel de 16/17 anos, como a “Andrea Zuchermann” e o “Dylan Mcay”. Hoje estava assistindo um episódio da versão antiga sobre o uso de anabolizante e quando o professor chama os alunos, tem caras ali com 30 anos de idade, já para aquela época! Apesar da proposta da série era mostrar o glaumor dos jovens ricos, acho que a versão atual enfatiza mais esse detalhe. Outro detalhe: li isso em outro site, que na época “Barrados” pegou muito da cultura pop dos anos 80 e por isso vestiam-se mal para caramba! Até parece que adolescentes vão usar camisas de manga longa fechada até o pescoço e meninas com blazer. Muito cafona! Quem assistiu até a última temporada viu a evolução da produção! Mas para mim o que foi mais interessante era o tema abordado nas séries. Apesar do dialogo ser adulto demais para um bando de adolescentes!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

