Início > gossip girl > Gossip Girl (2×01): O mesmo drama só que em uma nova cidade.

Gossip Girl (2×01): O mesmo drama só que em uma nova cidade.

Estava sentido uma tremenda falta da voz da Kristin Bell, mas, foi só eu ouvir essa voz teen, que meu desapontamento começou. Não sei porque eu sou tão rígido com Gossip Girl, talvez por saber que a série tem um potencial que não é aproveitado.

Mais bronzeados e vestidos de branco, a garotada, não tão teen de Gossip Girl voltou. E lamentavelmente com a mesma e velha história, e, quase nenhuma surpresa. Dan Humphrey fez uma brilhante observação quanto isso à Serena, “O mesmo drama em um nova cidade”. Será que foi somente eu que essa frase além de brilhante, foi uma indireta diretíssima à 90210?

Mas, vamos falar no episódio em sí. Dan continua o mesmo chato, que só nesta temporada ele virou um “pegador”. Agora, Dan, pegador? Quem engoliu isso? Dan, aquele geek com problemas de relacionamento e extremamente apaixonado pela sua Serena, um pegador? Não dá, não cola.

Outra coisa que infelizmente eu constatei é que Blair e Chuck serão estragados pelos roteiristas. Sim, eles virarão os novos “S” e o “garoto solitário” da série. Tenho certeza que a história deles será arrastada, e, farão isso virar uma torturante epopéia. E, ainda falando neste casal… Como Chuck ficou sem-graça! Ele que era o ser cool da temporada passada, acabou perdendo seu brilho. Já Blair acabou ganhando mais um pouco, pois, Leighton Meester foi um dos grandes destaques deste episódio. E, os diálogos dela foram os melhores.

Outro destaque, talvez o maior destaque do episódio foi Jenny. Ela que foi esquecida no episódio final da temporada passada voltou com tudo, e, agora está apresentando sua história de gata borralheira, só que sem um príncipe. Porque eu acho que ninguém dúvida que a little Jenny irá dar uma volta por cima, e, voltar a ser a Queen J.

Tentado arrumar os erros da temporada passada, além de tentarem fazer Dan mais aceitável e Jenny ganhar mais destaque, Eric também voltou a aparecer, ou melhor a figurar na série, já que parece que o irmãozinha de “S” não tem um espaço garantido na série.

Agora, a maior e talvez melhor sacada do episódio foi a relação de Nate (Outro personagem esquecido) com uma mulher mais velha. Okay, isso é puro clichê, mas não deixa de ser interessante. E, não é que Nate e sua quarentona tem química! Gostei das cenas dos dois, e, bem aproveitados eles darão ótimas história (Só pode dar uma, mas…)

Pois é, talvez Gossip Girl tenha tido um bom índice de acertos, mas, ainda não é aquela coisa. Eu sei, e nós sabemos que essa série pode ser melhor. É só os roteiristas seguirem os cartazes promocionais… Fiquei feliz com algumas mudanças e infeliz (muito) com outras. Vou ter de esperar a série acertar.

E, no próximo episódio:

Categorias:gossip girl Tags:
  1. 5 setembro, 2008 às 3:53 pm

    Você disse tudo, Mauricio. Existe um hype muito grande em cima de Gossip Girl, que não corresponde a todo esse frissom que a mídia esbanja. Esse episódio é a prova disso, assim como toda a primeira temporada, alternando entre altos e baixos.

    E a série não consegue manter a regularidade e isso parece continuar nessa segunda temporada. Vamos aguardar…

  2. 5 setembro, 2008 às 7:24 pm

    Eu gostei muito, e apesar de concordar com algumas coisas acho que gosip girl é optima, e merece tudo o que dizem dela. Abraço🙂

  3. davicruz
    5 setembro, 2008 às 9:32 pm

    Maurício, baixei ontem G.G., mas ainda não assisti… Assim que o fizer, passo aqui para deixar minhas impressões.

    Neste final de semana tenho que ver GG, 90210 e BONES…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

