Início > séries > Cold Case e sua 5ª temporada.

Cold Case e sua 5ª temporada.

Não sei se sou eu, mas acabei achando esta quinta temporada de Cold Case, excepcional, sem nenhum baixo, só com altos. Episódios muito bem escritos, participações especiais perfeitas, trilha musical muito boa e o elenco fixo sempre correto, sem pecar em nenhum cena.

Depois disso eu fico curioso para saber o porquê de Cold Case só concorrer no ALMA, premiação onde são escolhidos os melhores atores latinos, no qual Danny Pino está representando a série. Nenhuma indicação em qualquer prêmio grande, não estou falando de “Melhor Atriz de Série Drámatica”, nem de “Melhor Ator Coadjuvante”, mas “Melhor Roteiro” cairia bem. Falando nessas indicações, Damon Herriman, que participou do episódio “The Road” merecia e muito uma indicação com “Melhor Participação Especial em Série Dramática” pelo episódio, ele foi o cara.

Mas, nem tudo foram flores na temporada, não é que a série tenha errado, mas ela apenas esqueceu… Estão vendo esta foto promocional que ilustra este post? Então, Lily está olhando para algumas fotos de um caso, um pouco espantada, e, o Scotty está olhando por cima para ver o que é, qual seria o motivo de espanto da loira. Porém, sobre isso nada foi citado, nenhum caso deixou a Lily espantada, nem o Scotty curioso. Que coisa estranha, não? O que era para ser o auge da temporada foi esquecido. Outra coisa que os roteiristas esqueceram, foi o trauma pós acidente da Lily, no começo da temporada, após ser baleada, a policial foi até à algumas sessões de terapia, mas depois da greve dos roteristas, todo esse trauma foi esquecido. Vai ver que ela fez alguma sessões durante a greve, né?

Um coisa que eu reparei nesta temporada é que a série mudou várias e várias vezes sua formula, assisti casos super antigos, casos meio recentes, alguns extremamente recentes, outros que nem eram casos arquivados e casos que não eram de assassinatos. Com isso percebi que gosto muito mais de casos recentes e os que fogem da formula, não ficando somente com um solução simples. Casos com mais de uma assassino e com assassinos em série, são considerados por mim os melhores.

Abaixo o meu top de episódios da temporada.

1º Justice, episódio 10.
2° The Road, episódio 15.
3º Crazy Boy, episódio 9.
3º That Woman, episódio 2.
4° Ghost of My Child, episódio 18.
5º Sabotage, episódio 12. [Colocação alterada em 30/07]

Adorei o episódio Justice, um episódio emocionate do começo ao fim, cheio de reviravoltas, a Lily até encobriu um assassino, o que me deixou boquiaberto.

Já The Road tratava de um assassino em série extremamente louco, fora que esse episódio abusou dos diálogos e jogos de ideias.

Crazy Boy, foi considerado um dos melhores por mim, por se tratar de um história de amor, uma linda história de amor, acho que todos desconfiavam do verdadeiro assassino, mas ninguém desconfiava do motivo.

That Woman, esse mostrou como a sociedade é hipócrita e condena os que tenta ousar, fora que o criminoso, não era “o” criminoso, e, sim, os criminosos.

Ghost of My Child foi um episódio perfeito para fechar a temporada, emocionante e mais uma vez a série mostrou um linda história de amor, só que desta vez entre mãe e filho.

Já Running Around foi mais um ótimo episódio que sabou mostrar outras culturas naturalmente, além do que ele nos mostrou o preço da liberdade e que preço.

Se fosse para mim votar na melhor música da temporada, eu votaria em “Natural Blues”. Não que a música seja um primor, ela nem é do estilo que eu gosto, mas, combinou perfeitamente com a cena, um garoto, que foi preso pelo assassinato de seu irmão, indo algemado para a cadeia em um cadeira de rodas, pois é, a música é triste.

Para mim Cold Case é um das melhores séries, a melhor série policial, a série que teve um das melhores temporadas este ano, atrás de Lost, Desperate e Old Christine, e, minha terceira série favorita, atrás de Desperate e Lost. Estou super ansioso pela 6ª temporada da série, quero ver que casos estão me aguardando. E, esse dia 28/09 que não chega logo…

Categorias:séries Tags:
  1. 27 julho, 2008 às 4:09 pm

    eai Mauricio… cara eu adoro Cold Case, mais não é uma serie que eu consegui manter em dia; eu vi a primeira temporada e alguns episódios das outras pela TV Aberta… um amigo meu baxo a 1ª e eu estou tentando baxar o restante e cvolocar em diaa!” acho a série maravilhosa, o que mais gosto é a trilha sonoraa que pra mim não tem pra ninguém!

    ~~ sobre o que tu tinha me perguntado (em um comentario antigo que eu ainda nao tive tempo de responder :P) sobre Skins entao cara… eu parei no 1.04, mais não desisti naoo, é que agora estou trabalhando mais e não tô assistindo nada mesmo, nao sei c tu percebeu mais tb nem to aparecendo tanto assim la nop Séries é Aqui. ainda bem que tem o Luciano pra me ajudar; agora nao sei c te falei, mais fui chamado pra escrever na IsFreePop tb, então tá tomando boa parte do meu tempooo, tô gostando bastante, mais com isso e mais o trabalho que ta pesado tirei umas folgas das séries! Mais logo eu volto a ver tudooo!

  2. 27 julho, 2008 às 4:10 pm

    A cara adorei o novo topo com a Addison!!! Amoo ela! P

  3. 28 julho, 2008 às 12:11 pm

    Adoro casos arquivados, é uma série como poucas. Tenho de falar mais dela no meu blog. Adorei o novo cabeçalho, também tenho um novo. Era para ser dedicado ao verão, mas acho que não ficou lá muito bem. Abraço

  4. 28 julho, 2008 às 1:37 pm

    Adoro Cold Case!

    Uma das melhores séries policiais da TV!

    Uma série que é difícil ter episódios ruins

    Abraços

    Boa Semana

  5. 28 julho, 2008 às 3:41 pm

    Nunca assisti Cold Case, não sou muito fã do gênero policial. Prefiro os dramas e as comédias. =) Mas já ouvi falar muito bem da série.

  6. 11 agosto, 2008 às 7:14 pm

    Meu amor por séries começou graças ao cold case… talvez seja pq a kathryn seja absolutament explendida e sei lah mais oq… mas o roteiro a luz, as imagns sao otimas… ps: a luz esconde as rugas da kathryn!!!!! KKKK

    bju

  7. 20 junho, 2009 às 5:46 pm

    a quinta temporada realmente estava magnifica!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

