Início > desperate housewives > Uma manhã de domingo.

Uma manhã de domingo.

Desperate Housewives: 4×11 – Sunday

A minha manhã de domingo é assim: Acordo umas três horas mais tarde do que o convencional, fico um tempo pensando “Merda! Amanhã já é segunda”, depois venho e ligo meu notebook, fico nele o resto da manhã, como foi ontem. Mas, já em Wisteria Lane e em várias outras famílias “normais”, o domingo ou o “Sunday” de manhã é dia de missa, ir a igreja e redimir-se de seus pecados.

Em Wisteria Lane é assim, exceto por uma certa família pagã, que nas manhãs de domingo fica em casa descasando, igual a mim, são eles, os Scavos, mas, para Lynette chegou a hora de agradecer a Deus, afinal sobreviver a um câncer e um furacão é não para todos, mas, ela ainda tem uma missão, convencer a sua família, o que não foi muito difícil após um dos gêmeos dizer que Jesus era o cara que ajudava o Papai Noel.

Lynette acaba pedindo ajuda a sua amiga mais religiosa, a Bree, que acaba a levando a igreja presbiteriana, que ao meu ver é um igreja bem parecida com a católica, só que com membros mais fervorosos. Para a Bree, a Lynette acaba cometendo algumas gafes ao fazer perguntas ao pastor no meio do culto, mas, para o pastor a Lynette era a renovação, um novo cordeiro para seu rebanho, mas, aí já era tarde, pois, a Bree já tinha orientado a Lynette a ver novas igrejas, e foi isso que ela fez, ela foi a igreja católica, e com ela disse: “A única que não me culpa por ter tantos filhos”.

Parte religiosa de lado ainda temos, Edie, Gaby, Susan e os Mayfair para comentar, então, vamos a Edie e Gaby, que mais um vez se encontram.

“Você venceu”, essa foi a frase usada pela Edie para destilar seu veneno, como respostas a Gaby disse: “Eu não estava competindo”, mas a Edie não parou por aí, com todo a inveja e rancor ela disse a Gaby que o Carlos estava cego, e, permanentemente, não somente por três ou quatro meses como ele havia dito. Isso despertou uma raiva dentro da “baixinha”, e ela foi se vingar do “recém-ex-marido”, afinal ela tinha acabado de se “re-casar” com ele, só que essa vingança não era por ele estar cego, e sim por ele não ter dito a ela que estava assim, após a confissão do Carlos, a Gaby diz que o ama, que eles se casaram na saúde e na doença, e que ela não é tão fútil a ponto de largar do homem que ela ama só por ele estar cego.

Agora a Susan, para mim está sendo a melhor temporada da Teri Hatcher, a Susan deixou de ser aquela tonta-débil, e passou a ser a engraçadinha com um drama. As melhor cenas de comédia foram protagonizadas pela Teri, e nenhuma me lembrou a escracho, todas soaram naturais e foram engraçadíssimas, ainda mais agora com a presença do primo pedófilo dela, o Tim, que é interpretado pelo Luke de THE OC (Chris Carmack), e, por falar no Tim, aparentemente ele é um testemunha em tanto do caso Mayfair, também por falar nos Mayfair, quem poderia esperar que a Katherine, teria um caso com o Tim, e tudo flagrado pela Susan, com direito a essas frases: “E, a propósito, seu peito está de fora!”, “Oh, pelo amor de Deus, Tim! Cubra isso!” e “Se alguém precisar de mim, estarei no shopping comprando lençóis!”

E, por fim, o caso Mayfair, pelo que pude-mos ver neste episódio, a Katherine matou sim seu primeiro marido, e isso foi o que originou aquela marca no chão que nós vimos nos primeiros episódios da temporada, e como eu disse, o Tim está bem envolvido nisso, já que ele foi a única testemunha do assassinato, mas, agora eu pergunto: Por que ele não denunciou nada? Por que ele ficou calado todos esse anos? Ah, Tim, parece que você sabe mais coisas do que contou para a Susan…

Quem assistiu pode ver, mais um episódio perfeito de “Desperate Housewives”, com direito a ótimas gargalhadas, um toque de mistério e uma elenco afinadíssimo.

  1. 21 abril, 2008 às 6:24 pm

    Eu adoro as manhãs de domingo em especial pela Sonyq eu sempre passa a otima sequência Greys/ Desesparate/Ugly Betty
    FODA!
    Amei sua postagem sobre o fim de Skins, vai deixar muita falta mesmo.

  2. 22 abril, 2008 às 10:47 am

    Eai cara; muito bom o Textoo. HUAHSDSHD!!
    Como sempre tu escreve muito bem sobre DH!

    ~ Eu queroo logo voltar a ver a serie;
    Faz tempo que nao vejo e estou bemm atrasado.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

