Início > Review, séries > Damages: A Maratona.

Damages: A Maratona.

É com uma sensação de dever cumprido que eu venho aqui comentar essa brilhante temporada de Damages.

Quando era menor eu sempre penseva em ser advogado, talvez porque para mim naquela época para mim os advogados eram os heróis do mundo real, mas com o tempo esse interesse meu passou, e, minha opinião mudou, hoje, para mim eles ainda podem ser heróis, sim, mas também podem ser os piores vilões.

E nada melhor para provar isso do que em “Damages”, nenhum dos advogados dessa série foi inteiramente bom, Patty Hewes, Ray Fiske, Tom Shayes, Holis Nye e também para mim surpresa, Ellen Parsons.

O caso “Frobisher” começou com tudo, porém, na minha opinião teve um final bem “muxoxo”, não é que eu esteja falando que o caso tenha sido mal escrito, mas, é que um “acordo” no final, decepcionou, eu espera aquela coisa de uma batalha nos tribunais, e de somente um sairia um vivo.

O que mais me interessou na história desta temporada foi a Ellen, no começo não tinha ido com a cara dela, ela tinha um jeito de muito boazinha e bobinha, porém, com a passar do tempo ela foi aprendendo com a Patty, a ser forte, firme e falsa. No ultimo episódio nos descobrimos a Ellen vai começar a fazer um jogo duplo com a Patty, e informar ao FBI sobre todos seus os passos.

Uma das histórias paralelas que eu mais gostei foi a da Lila DiMeo, a louca que ficou seguindo o David, namorado da Ellen. Eu até cheguei a achar que tinha sido ela quem o assassinou. Outra historinha que já não era tão paralela ao caso “Frobisher”, mas, eu gostei também, foi o triângulo: Gregory Malina, Katie Connor e Ray Fiske, para mim essa história toda foi uma surpresa, Gregory não era casado e estava envolvido diretamente com a caso “Frobisher”, Katie se envolveu no caso por causa de uma noitada na casa do Greg, e Ray, o advogado do Frobisher, tinha um amor secreto pelo Greg, por isso o protegia. E balanço final desse triângulo, Ray e Gregory mortos, e Katie sozinha.

Vamos aos últimos minutos desta temporada, Arthur Frobisher assassinado pelo Larry, Petty Hewes traindo o acordo com o Arthur e entregando a gravação do Greg a um promotor, e um flashback mostrando que foi a Patty quem mandou invadirem a casa da Ellen, onde o David foi assassinado.

É, a história foi ótima, o roteiro muito bem escrito, mas, a série não receberia tantos elogios senão tivesse um excelente elenco, destaco: Gleen Glose (Patty Hewes),Tate Donavan (Tom Shayes), Ted Danson (Arthur Frobisher), Carmen Goodine (Lila DiMeo), Peter Facinelli (Gregory Malina).

Bom, “Damages” foi renovada para mais duas temporadas, e tenho certeza que essa história irá pegar fogo, quero só ver quando a Patty descobrir o jogo duplo da Ellen, e também quando a Ellen descobrir que o mandante do assassinato de seu noivo não foi o Arthur Frobisher, e sim, Patty Hewes.

Categorias:Review, séries Tags:
  1. 27 janeiro, 2008 às 11:07 pm

    Eu gostei muito de Damages. Mas só realmente me interessei pela série lá pelo terceiro/quarto episódio. Os primeiros não conseguriam me prender muito. Fico na dúvida se as próximas temporadas vão seguir esse formato, com flashbacks ou não. Porque se for, vai ter que ser muito boa, para não ficar repetitiva.

  2. Fábio Galdino
    16 fevereiro, 2008 às 12:22 pm

    A Patty não mandou matar o David, Arthur Frobisher que mandou pegar a fita e no fim tiveram que matar o David.
    Ela mandou matar a Ellen, que estava na casa dela.
    Os capangas do Arthur Frobisher foram na casa da Patty também, mas quando um iria entra a Ellen saiu do elevador toda ensanguentada.

    x)!

  3. Maurício
    16 fevereiro, 2008 às 10:39 pm

    Tem razão, Fábio, acabei invertendo as coisas (os personagens),

    É, mas, pelo menos isso é sinal que você leu meu post

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

