Início > Globo de Ouro, Golden Globe, séries > Globo de Ouro: Ganhadores e comentários

Globo de Ouro: Ganhadores e comentários

 

Fiquei muito surpreso ao ver que das seis categorias mais badaladas do Golden Globe, eu acertei três, metade, é uma boa coisa.

As categoria que eu acertei foram “Melhor Série Dramática”, “Melhor Ator de Drama” e “Melhor Atriz de Drama” todas as categorias dramáticas, só não acertei nenhuma categoria de comédia, a categoria que eu mais gosto, e que eu achava que entendia.

Então, vamos ao meu os meus comentários e explicar o porque dos meus apontados terem ganhado.

Melhor Série Dramática – MAD MEN

A série relembra os velhos tempos, aqueles da década de 60, tem como criador um dos roteiristas de “Sopranos”, tem atores praticamente desconhecidos, mas muito talentosos, o que nos traz sempre surpresas (aquele “elemento surpresa”). E ainda uma história muito convincente e um ótimo, ótimo roteiro. Não tinha como não ganhar.

Melhor Ator de Drama – John Hamm (Mad Men)

Bem, ele é de Mad Men, a melhor série dramática, se a série não tivesse um bom protagonista, ela não seria uma boa série. Eu nunca tinha ouvido falar do John antes de Mad Men, acho que por isso apostava nele, ele é o “elemento surpresa”, o cara que veio para dar uma chacoalhada e roubar a estatueta do Michael C. Hall em grande estilo.

Melhor Atriz de Drama – Gleen Close (Damages)

Quem dúvida que Damages não tenha ficado em 2º lugar na categoria de melhor série? Ninguém. Gleen Close é a Gleen Close, ela carregou Damages nas costas, não tinha como ela não ganhar esse prêmio, ainda mais com uma concorrência que não chega nem aos pés dela.

Agora as que eu errei.

Melhor Série de Comédia – Extras

Eu apostei em “Pushing Daises”, apesar de eu não ter gostado da série, a crítica amou, pensei que a série fosse levar.

Melhor Ator de Comédia – David Duchovny (Californication)

Eu nem apostei nesta categoria, não acompanhei nenhum dos episódio das séries que concorriam, por conseqüência não vi a atuação de nenhum dos atores (o piloto de Pushing Daises não conta).

Melhor Atriz de Comédia – Tina Fey (30 Rock)

Eu apostava na Christina Applegate, só por apostar, sabia que ela não iria levar a estatueta, mas, apostava nela.

Balanço final: acertei 50%!!! E, é uma pena o John Hamm não poder pegar o reconhecimento do seu trabalho, tudo por causa da bendita greve.

  1. 14 janeiro, 2008 às 11:51 pm

    Já esperava que Mad Men e a Glenn Close fossem levar mas o restante foi uma surpresa pelo menos pra mim!

    Apesar de ter outros favoritos adorei ver a Tina Fey e o David Duchovny levarem o GG.

    Queria que a Katherine Heigl, o Hugh Laurie ou o Michael C. Hall ganhassem tbm.

    Mas é a vida neh!

    Abraços!

  2. 15 janeiro, 2008 às 1:08 am

    Eu gostei de Pushing Daisies… E só acertei que Glenn Close e Tina Fey iam levar…

  3. 15 janeiro, 2008 às 11:06 am

    Nossa cara eu achei essa cerimonia de divulgação um fiascO! Cade a noite de gala?? E tudO por causa dessa greve interminaveL; Eu mesmo só acertei 1 das minhas apostas mais fazer oq né; não gostei muito do resultadO…

    Séries é aqui;

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

