Início > Review > Mad Men: O quê as mulheres querem?

Mad Men: O quê as mulheres querem?

Mad Men: 1×02 – Ladies Room

Fico impressionado ao ver que em quarenta anos muitas coisas mudaram, há quarenta anos atrás meu pai tinha acabado de nascer! Mas, não vou falar sobre minha família.

Uma mulher que hoje nos consideramos feia, há quarenta anos atrás era considerada linda, essa é a Peggy, ela está sendo ascidiada por praticamente todos os homens da Madison Avenue. Só que apesar de estar sendo ascidiada por meio mundo ela está apaixonada por um, e detalhe esse um está em plena lua-de-mel.

Outra coisa interessante de ver, é como as mulheres eram dependentes de seus maridos, hoje se uma mulher quer ir ao médico, ela pega e vai, mas em 60 ela pediria a autorização para seu esposo, essa é Betty, a mulher do poderoso protagonista da série, Don Draper. A Betty está passando por alguns problemas, psicológicos ou não, isso não importa, o que interessa é que quando a Betty estava em sua seção de analise, seu marido, Don, estava com sua amante, e quando a seção acabou e a Betty e o Don chegaram em casa, ele ligou para o psicólogo da sua mulher e fica sabendo tudo que aconteceu.

Joan, é outra mulher da série que vale ser comentada, ela é a toda poderosa secretaria (não sei bem se é isso) da agência de publicitários, ela está ensinando a Peggy tudo que ela tem de saber, inclusive, como “subir na vida”, se é que vocês me entendem. Pelo que eu pude perceber a Joan é sem escrúpulos, e já esta percebendo o sucesso que a Peggy anda fazendo, nem ouso apostar que logo verei uma briga de egos.

Mas, não irei só falar das mulheres de Mad Men, mas também não falarei dos homens, que não fizeram quase nada neste episódio.

Vou falar do tema principal da série, o que me atraiu nela, a bendita ‘publicidade’. Neste episódio a campanha publicitária era sobre um desodorante, e coube a equipe do Don fazer uma campanha para esse produto, todas as propostas apresentadas foram mal sucedidas: um astronauta, um cow-boy, nada agradou ao Don Draper, então decidiu focar-se nas mulheres, já que são elas que compram os desodorantes para os maridos (pelo menos naquela época). E foi enquanto ele traia sua mulher, que estava na terapia, que o slogan surgiu “Qualquer desculpa para ficar mais próxima” referindo a atração que o desodorante iria causar.

Ainda tenho onze episódios de Mad Men para acompanhar, isso até uma segunda temporada que deverá chegar no verão americano ou se você preferir, no nosso inverno brasileiro de 2008.

Categorias:Review Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: